MINI-CURRICULO

Meu nome é Marcosuel, e é com prazer que compartilho minhas reflexões sobre o comportamento humano nas organizações e mercado de trabalho, sou formado em Administração de Empresas com Habilitação em Análise de Sistemas, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Especialista em Docência do Ensino Superior com cursos de extensão em Treinamento e Desenvolvimento Humano e Gestão em Redes Sociais. Com 16 anos de experiência profissional, atualmente exerço a função de Superintendente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Autarquia Federal do estado da Bahia. Professor Universitário com experiência nas modalidades de ensino presencial e EAD, nos cursos de Administração, Gestão em RH, Gestão Pública, Processos Gerenciais, Gestão em Negócios Imobiliários e Pós-Graduação em Gestão de Pessoas. E acima de tudo um Curioso!

CONTATOS: 71-98802-665171-98802-6651 (CLARO) / 71-98882-220271-98882-2202 (OI)

E-mail: marcosuel.atendimento@gmail.com

Currículo (histórico profissional e acadêmico):
Acesse o link: http://lattes.cnpq.br/4091485827172084

sábado, 16 de maio de 2015

CORRER É PODER!





  • POST PUBLICADO POR MIM EM 2012! (AINDA VALE PARA HOJE.)
  • REALIZAREI O ITEM 3 ESTE ANO!!! (AS METAS CONTINUAM)
  • MENOS 14 QUILOS DESDE QUANDO PUBLIQUEI!!! (FAZ BEM!)
  • MINHA ESPOSA HOJE CORRE COMIGO!!! (O QUE É BOM, CONQUISTA OUTROS)
  • A CORRIDA ENSINA SOBRE OS DESAFIOS NO MERCADO DE TRABALHO!(VEJA!)
  • SUA VIDA PROFISSIONAL NÃO É UMA CORRERIA? (ENTÃO, CORRA!)
  • REFLITAM! (SEMPRE, EM TUDO!)



Republicação de janeiro de 2012:
Depois de dias de descanso voltei as minhas atividades normais. Desliguei-me um pouco das rotinas laborais e acadêmicas e agora com a bateria recarregada gostaria de desejar a todos um ano repleto de realizações e superação.

SUPERAÇÃO! Esta foi a palavra que marcou o meu ano de 2011, portanto, refletirei com vocês o motivo, com o intuito de incentivar que seu ano de 2012 possa ser marcado também por SUPERAÇÃO. (Clique em mais informações e continue lendo)


O fato é que me tornei adepto da corrida de rua, em maio do ano passado coloquei em prática este que era um desejo antigo, o que antes não passava de mera vontade. Sempre admirei quem praticava o esporte, principalmente os amadores, aqueles que correm por superação pessoal, por prazer, dedicação, bem estar físico e mental totalmente desprovido da gana de alcançar o podium.

E o que tem a ver este meu novo hobby, vamos dizer assim, com o propósito do Blog? Respondo: TUDO. A experiência vivida através da corrida, me fez refletir, sobre nossas potencialidades e limites, proporcionando um conhecimento intrapessoal ainda maior.

Com isso, de passada em passada, km em km, treino em treino alguns comportamentos ficaram ratificados sobre os meus entendimentos sobre o desafio da sobrevivência no mercado de trabalho:

1) INICIE HOJE AQUILO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS FAZER, NÃO CRIE OBSTÁCULOS A VOCÊ MESMO. VOCÊ QUER? VOCÊ PODE! Antes de achar que não poderá fazer uma determinada atividade, experimente fazer, tente, corra o risco (com segurança), busque a melhor maneira. Lembre-se, VOCÊ QUER! Eu não suportava (psicológica nem fisicamente) correr 500 m e tentando, treinando, tentando, treinando… Participei, após dois meses, de um prova com 6 km, correndo sem parar, é extremamente gratificante você sentir que conseguiu.

2) NÃO CULPE A FALTA DE TEMPO, TEMPO É QUESTÃO DE PREFERÊNCIA.  Nunca dava!E o tempo era o culpado. Porém, comecei a observar, e aceitar que desperdiçava tempos preciosos do meu dia com atividades que não me agregavam nada.

3) BUSQUE SEMPRE MELHORAR NAQUILO QUE ESTÁ FAZENDO. A minha meta era melhorar naquilo que estava fazendo a cada dia, e assim, criei uma meta pessoal, terminar o ano correndo no mínimo 3 provas de 10 km e em pelo menos uma prova terminar a corrida em menos de 1 hora, para mim era um desafio e tanto. Consegui realizá-lo em novembro. Agora a meta será uma participação em uma meia-maratona (21 KM).

4) TREINE, PLANEJE, BUSQUE ORIENTAÇÃO E A FORMA CORRETA DE CONCRETIZAR SEU OBJETIVO. Eu achava que correr era apenas colocar uma roupa, leve e confortável, um tênis qualquer e sair por aí desbravando as ruas, e, não é bem assim! Tudo tem sua metodologia e procedimento, que devem ser respeitados e isso faz uma grande diferença em todo o contexto.

5) SER COMPETITIVO É BUSCAR FAZER SEMPRE O MELHOR, E NÃO FAZER SEMPRE O MELHOR DO QUE QUEM "CORRE" AO SEU LADO! OU SEJA, PREOCUPE-SE EM MELHORAR COMO PROFISSIONAL A CADA DIA E TER A CONSCIÊNCIA QUE FEZ TUDO PARA FAZER MELHOR HOJE DO QUE FOI FEITO ONTEM.

A minha superação foi a de conseguir correr, participar de corridas, concluir provas e me sentir realizado diante do resultado do meu esforço.

E você, qual seu desafio pessoal para 2012?
2015, 2016, 2017.......



Nenhum comentário:

Postar um comentário